como deixar o carro mais forte?

Tá afim de deixar o seu Opala/Caravan ainda mais "forte". Aqui é o lugar certo.
wagner silva rodrigues
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como deixar o carro mais forte?

Mensagempor wagner silva rodrigues » Qui Fev 03, 2011 8:25 pm

Como alguns já sabem, vendi meu SS, e comprei um diploamata cupe 88,eu já estava acostumado com o SS que tinha um motor bem forte, devido ao MC,diferencial dana 3;07 etc..
Bem vamos lá, ao diplomta, ele está rodando com um h34, comando 4100,sem falar que o ex dono ficou com ele por 8 anos e nunca trcou uma vela, embreagem patinando, naõ tem cacho,etc, eu naõ ia mexer com isso agora, mas naõ aguentei rodar em um 6cc taõ frouxo.
já reuni uma receita basica para apimentar um pouco o bicho que saõ:
.carburador weber 446
.comando 250
.tuchos mecanicos
.cacho
.volante do motor do 4cc
.embreagem nova
.bobina do gol MI
.velas novas
.cabos novos
.tampa do distribuidor nova
.rotor novo
será que fica bom?????/
Última edição por wagner silva rodrigues em Sex Fev 04, 2011 11:55 am, editado 1 vez no total.
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Re: como deixar o carro mais forte?

Mensagempor macarrao » Qui Fev 03, 2011 11:57 pm

Se fizer a manutenção básica e usar diferencial 3,07 periga de você achar que o 88 anda mais que o SS....
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Opala "in natura".

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Grande
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Re: como deixar o carro mais forte?

Mensagempor Grande » Sex Fev 04, 2011 7:26 am

Eu naõ sabia que o volante do motor era diferente do 4 pro 6 quando busquei meu motor na rerífica o mecânico disse que eu deveria trocar e eu fui no ferro velho e perguntei isso pro cara e ele me disse que era igual e agora será que o meu motor tá com o volante de 4 ou de 6 ?

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Cocones
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Re: como deixar o carro mais forte?

Mensagempor Cocones » Sex Fev 04, 2011 9:23 am

Grande escreveu:Eu naõ sabia que o volante do motor era diferente do 4 pro 6 quando busquei meu motor na rerífica o mecânico disse que eu deveria trocar e eu fui no ferro velho e perguntei isso pro cara e ele me disse que era igual e agora será que o meu motor tá com o volante de 4 ou de 6 ?


Eles são iguais fisicamente, o que difere é o peso. O volante do 4c tem 9,5kg, contra 12,5kg do 6c.
Lembro que o PE uma vez me mostrou um detalhe entre os dois que os difere. Mas agora eu não lembro :oops:

macarrao escreveu:Se fizer a manutenção básica e usar diferencial 3,07 periga de você achar que o 88 anda mais que o SS....


Pois é, também acho...
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Re: como deixar o carro mais forte?

Mensagempor Grande » Sex Fev 04, 2011 10:05 am

Então vou ficar torcendo pro meu ser o de 4 hehehe

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Re: como deixar o carro mais forte?

Mensagempor Cocones » Sex Fev 04, 2011 10:23 am

Grande escreveu:Então vou ficar torcendo pro meu ser o de 4 hehehe


Então, mesmo se for do 6c, cada um vai ter suas vantagens.
Para viagens, um volante do motor mais pesado é melhor... para arrancar, o mais leve leva vantagem.
Enfim, qualquer um dos dois que estiver ai tá baum hehehe
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Re: como deixar o carro mais forte?

Mensagempor Grande » Sex Fev 04, 2011 2:08 pm

Verdade não tinha considerado a questão das viagens

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Re: como deixar o carro mais forte?

Mensagempor wagner silva rodrigues » Sex Fev 04, 2011 6:25 pm

mas, naõ é verdade que os motores 250 vem com o volante do 4cc?
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Re: como deixar o carro mais forte?

Mensagempor priantebruno » Seg Jul 25, 2011 11:36 am

olá pessoal...
meu mecanico diz que é tudo a mesma caoisa...
como diferenciar valante do 4 e do 6 além do peso?

a única vantagem é ser mais leve?
:?:
agradeço...
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Re: como deixar o carro mais forte?

Mensagempor RCHINNA » Qui Jul 28, 2011 9:51 am

priantebruno escreveu:olá pessoal...
meu mecanico diz que é tudo a mesma caoisa...
como diferenciar valante do 4 e do 6 além do peso?

a única vantagem é ser mais leve?
:?:
agradeço...

O Cocones já respondeu acima.
A utilização desses dois volantes no motor 6cc tem suas vantagens e desvantagens.
4cc: O motor gira mais, a harmonia do conjunto fica melhor devido a utilização de um damper original.
6cc: O motor fica com mais torque e mantém com mais facilidade o giro do motor em alta rotação.
Até pra arrancada temos que avaliar qual será o melhor. Se você tiver torque sobrando, por exemplo, pode-se usar o 4cc.
Num carro original dificilmente você vai sentir tanta diferença.
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Re: como deixar o carro mais forte?

Mensagempor priantebruno » Seg Ago 01, 2011 9:37 am

blz valeu.....

mas sera que ajudará esta leve preparação: 446 de 39mm, comando 298, cabeçote e escape?
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Re: como deixar o carro mais forte?

Mensagempor RCHINNA » Ter Ago 02, 2011 2:37 pm

priantebruno escreveu:blz valeu.....

mas sera que ajudará esta leve preparação: 446 de 39mm, comando 298, cabeçote e escape?

Antes de você perguntar pra alguém qualquer coisa pergunte a você mesmo: O que eu realmente quero?
Desta maneira você vai ficar mais seguro em tomar qualquer decisão.
Tomei a liberdade de dizer isso, devido a sua indecisão: "Um carro mais forte"
Digo: Mais forte quanto? um comando 298, cabeçote feito e dimensionado, ao meu ver, já tá muito pra andar na rua de "rolé", entende?
A não ser que seja realmente isso que você quer. Por isso a pergunta.
Essa graduação do comando já altera bastante.
Meu irmão já rodou com motor 3 7/8, pistão cabeçudo :twisted: , comando 298, bura 446, dimensionado 6x2 e diferencial travado. Loucura? Ele é doido? Sim e sim. Perdeu o par de pneu trazeiro rapidinho, por conta do diferencial travado, o carro não andava muito devagar tipo no "rolé" e sem contar no gasto de combustível.
Então pense ae. Meu irmão não queria nem saber, era isso que ele queria.
Pense ai depois me diga.
Ahhhhh o carro era bem forte.
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Re: como deixar o carro mais forte?

Mensagempor DNEI.PAES » Ter Ago 02, 2011 5:04 pm

é o que eu to buscando, um carro pra rua e algumas viagens, ja abri o topico com minhas duvidas e com o que eu pretendo vamos ver!
OALA CUPE 75, 3 MARCHAS, 4CC, RODAS SS, PNEUS BF, MANO RYAN(MAÇA DO AMOR)
COMODORO 79 6CC, 446, GASOLINA, TUCHOS TRAVADOS, 3 MARCHAS, VOLANTE SS, DIFERENCIAL DE V8 2,73 O PODEROSO CHEFÃO
EX:URSO 6CC 78-PANTERA DIPLO 81 4CC-BEGE 78 4CC-NOGERA 87 6CC-RYAN 75 6CC-BANDIDO 87 6CC-SARGENTA 76 6CC 250S-(VOULTOU MAÇA DO AMOR, MANO RYAN 75 4CC-), COMODORO 90 REX

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Re: como deixar o carro mais forte?

Mensagempor priantebruno » Qua Ago 03, 2011 10:40 pm

RCHINNA escreveu:
priantebruno escreveu:blz valeu.....

mas sera que ajudará esta leve preparação: 446 de 39mm, comando 298, cabeçote e escape?

Antes de você perguntar pra alguém qualquer coisa pergunte a você mesmo: O que eu realmente quero?
Desta maneira você vai ficar mais seguro em tomar qualquer decisão.
Tomei a liberdade de dizer isso, devido a sua indecisão: "Um carro mais forte"
Digo: Mais forte quanto? um comando 298, cabeçote feito e dimensionado, ao meu ver, já tá muito pra andar na rua de "rolé", entende?
A não ser que seja realmente isso que você quer. Por isso a pergunta.
Essa graduação do comando já altera bastante.
Meu irmão já rodou com motor 3 7/8, pistão cabeçudo :twisted: , comando 298, bura 446, dimensionado 6x2 e diferencial travado. Loucura? Ele é doido? Sim e sim. Perdeu o par de pneu trazeiro rapidinho, por conta do diferencial travado, o carro não andava muito devagar tipo no "rolé" e sem contar no gasto de combustível.
Então pense ae. Meu irmão não queria nem saber, era isso que ele queria.
Pense ai depois me diga.
Ahhhhh o carro era bem forte.


kkkkk é esta a intenção :evil: :evil: :twisted: :twisted:
mais um louco ....a diferença é que no meu tenho um escape do omega e diferencial dana 30 blocado 50%..,,,
já estraguei um par de cooper cobra....
na verdade quero o maximo desta 446....
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