Caixa de marcha da S10 no 6cc...

Tudo o que você sempre quis saber sobre a mecânica que equipa o opala e a caravan.

Moderador: sanna10

• Advertisement

Caixa de marcha da S10 no 6cc...

Mensagempor OPALEIRO DOIDO em Qua Jan 27, 2010 9:12 pm

Galera!
Vendi meu opalão 79 comodoro e estou comprando um outro 79... pergunta: tem como adaptar a caixa da S10, da blazer, ou C20 no opala? Quero uma caixa mais alongada e com 5 marchas. Outra pergunta: qual diferencial poderia usar com uma dessas caixas que me daria uma boa final, mas sem que o carro fique lerdo para arrancada. Há lembrando quero colocar um 250s nele...

valeu galera!
OPALEIRO DOIDO.
OPALA 6CC, POTÊNCIA POUCA E BOBAGEM!!!
OPALEIRO DOIDO

Data de registro: Sex Set 14, 2007 12:34 am
Ano de Modelo do Carro: 0
Potência - Cavalos - CV: 0

Advertisement

Re: Caixa de marcha da S10 no 6cc...

Mensagempor Cocones em Qui Jan 28, 2010 4:38 pm

OPALEIRO DOIDO escreveu:Galera!
Vendi meu opalão 79 comodoro e estou comprando um outro 79... pergunta: tem como adaptar a caixa da S10, da blazer, ou C20 no opala? Quero uma caixa mais alongada e com 5 marchas. Outra pergunta: qual diferencial poderia usar com uma dessas caixas que me daria uma boa final, mas sem que o carro fique lerdo para arrancada. Há lembrando quero colocar um 250s nele...

valeu galera!
OPALEIRO DOIDO.

Lendo em outros Foruns, inclusive no Clube do Omega, já ouvi falar da adaptação do Cambio da Blazer, que sinceramente não sei se é o mesmo da S-10 (acredito que sendo 4.3 V6, seja a mesma), e posso adiantar que pelas fotos que eu vi o negocio é complicado pois tem que abrir bastante o tunel do carro (praticamente "canibalizar" o tunel inteiro).
De qualquer forma o pessoal fala muito bem deste Cambio, que guenta pancada sem dó mesmo!
Juntando esse Cambio de 5 Marchas + um Dana 40 com relação 3,07 você vai ter um sistema de transmissão/diferencial extremamente resistente e com uma relação final beeeeem longa.
Uma dúvida que eu tenho é se o acionamento da embreagem deste Cambio é Hidralico, pois caso positivo vai dar um bom trabalho para adaptar o sistema hidraulico de acionamento (sem contar que este tipo de sistema deixa as trocas das marchas mais lentas, e levando em conta que quem instala este cambio é porque quer moer o carro na arrancada, isto pode resultar em um prejuizo no tempo final).
Opala Coupe 77 250-S / Chevette 76
Imagem
Cocones

Data de registro: Ter Mai 30, 2006 8:21 pm
Ano de Modelo do Carro: 1977
Modelo do Carro: Opala
Cilindros: 6 cilindros
Nome/Apelido do Carro: Maria Rosa

Mensagempor displatec em Qua Fev 03, 2010 7:23 am

valeu galera!
OPALEIRO DOIDO.

Bom dia amigo,

O câmbio da S10 pelo que sabemos é muito utilizado nos Opalas, assim como o da C20 e do Dodge.

Com relação a embreagem é necessário apenas modificar o cubo do disco, caso queira podemos efetuar esse serviço.

Atenciosamente,
Equipe Displatec.
Imagem
displatec

Data de registro: Sex Jan 15, 2010 9:28 am

Mensagempor displatec em Qua Fev 03, 2010 7:25 am

Cocones escreveu:

valeu galera!
OPALEIRO DOIDO.

Lendo em outros Foruns, inclusive no Clube do Omega, já ouvi falar da adaptação do Cambio da Blazer, que sinceramente não sei se é o mesmo da S-10 (acredito que sendo 4.3 V6, seja a mesma), e posso adiantar que pelas fotos que eu vi o negocio é complicado pois tem que abrir bastante o tunel do carro (praticamente "canibalizar" o tunel inteiro).
De qualquer forma o pessoal fala muito bem deste Cambio, que guenta pancada sem dó mesmo!
Juntando esse Cambio de 5 Marchas + um Dana 40 com relação 3,07 você vai ter um sistema de transmissão/diferencial extremamente resistente e com uma relação final beeeeem longa.
Uma dúvida que eu tenho é se o acionamento da embreagem deste Cambio é Hidralico, pois caso positivo vai dar um bom trabalho para adaptar o sistema hidraulico de acionamento (sem contar que este tipo de sistema deixa as trocas das marchas mais lentas, e levando em conta que quem instala este cambio é porque quer moer o carro na arrancada, isto pode resultar em um prejuizo no tempo final).

Bom dia,

Dependendo do ano do câmbio ele é acionamento mecânico por garfo (os mais antigos são), assim fica bem mais simples a adaptação.

Atenciosamente,
Equipe Displatec.
Imagem
displatec

Mensagempor OPALEIRO DOIDO em Qui Fev 04, 2010 1:11 pm

Galera! Quero agradecer pela atenção e assim que arrumar as peças quero começar a mexer. E vcs amigos da equipe Displatec, onde é a oficina?

Obrigado OPALEIRO DOIDO...
OPALEIRO DOIDO

Mensagempor displatec em Qui Fev 04, 2010 2:17 pm

OPALEIRO DOIDO escreveu:Galera! Quero agradecer pela atenção e assim que arrumar as peças quero começar a mexer. E vcs amigos da equipe Displatec, onde é a oficina?

Obrigado OPALEIRO DOIDO...

Boa tarde Opaleiro,

Nós somos industria, fabricamos embreagens mas tambem efetuamos a troca e instalação das mesmas, estamos localizados eno bairro de Itaquera na zona leste de São Paulo, mas remetemos produtos para todo Brasil e exterior através de transportadoras ou correio.

Atenciosamente,
Equipe Displatec.
Imagem
displatec

Mensagempor OPALEIRO DOIDO em Sex Fev 05, 2010 12:34 pm

Qual ano que vc acha que seria mais facil adaptar no meu opala 79? será que vou ter que mexer muito no tunel?
OPALEIRO DOIDO

Mensagempor OPALEIRO DOIDO em Qua Fev 24, 2010 8:54 pm

a caixa clec, clec do 6cc é a mesma do 4cc?
OPALEIRO DOIDO

Mensagempor a.foureaux em Qui Fev 25, 2010 8:52 am

A caixa é. Mudam as engrenagens dentro.
Alessandro Foureaux
Caravan Comodoro 80 250S Automatic
Opala SS6 78
Belo Horizonte MG

Imagem Imagem
a.foureaux

Data de registro: Qui Jun 01, 2006 8:34 pm
Ano de Modelo do Carro: 1980
Modelo do Carro: Caravan Comodoro
Cilindros: 6 cilindros
Potência - Cavalos - CV: 200
Nome/Apelido do Carro: Caravas

Mensagempor displatec em Seg Mar 01, 2010 3:14 pm

OPALEIRO DOIDO escreveu:Qual ano que vc acha que seria mais facil adaptar no meu opala 79? será que vou ter que mexer muito no tunel?

Bom dia,

Seria interessante você verificar com seu preparador qual seria mais indicada, desconhecemos as dimensões fisicas das caixas.

Atenciosamente,
Equipe Displatec.
Imagem
displatec

Retornar para Mecânica Geral