Suspensão de Rosca

Tudo o que você sempre quis saber sobre a mecânica que equipa o opala e a caravan.

Moderador: sanna10

• Advertisement

Suspensão de Rosca

Mensagempor Rogerio Amaral em Qui Set 13, 2007 3:59 pm

Pessoal, alguem sabe falar sobre a suspensão de rosca...

É uma boa ?

Alguém já colocou em Opala ?

Aqui em BH tem ?

Se alguem puder ajudar com informações, agradeço.

T+
Imagem Rogério Amaral
Opala Diplomata 90 4.4 Tripla Weber 40
Opala Diplomata 88 4.4 Weber 48
Projeto Opala 73 Coupe TO - Em preparação.......... Imagem
Projeto Hot Rod T-Bucket 2 - Em andamento........... Imagem
Captiva 3.8 V6
Imagem
Rogerio Amaral

Data de registro: Ter Fev 27, 2007 11:23 pm
Ano de Modelo do Carro: 1988
Modelo do Carro: Opala Diplomata
Cilindros: 6 cilindros
Potência - Cavalos - CV: 150
Nome/Apelido do Carro: Opaludo / Véio / 90

Advertisement

Mensagempor Opala SS em Qui Set 13, 2007 4:11 pm

Rogério, eu coloquei no meu Gol G4. Coloquei da Macauley, mas pelo visto é a pior marca. O amortecedor traseiro direito que está com problema, por isso vou ter que pagar mais 2 mãos-de-obra: pra tirar o defeituoso e colocar os amortecedores traseiros originais e depois pra colocar os de rosca outra vez quando chegarem. A minha ainda está na garantia; só um detalhe: pra qualquer uma das marcas, se por acaso der defeito não tem nenhuma autorizada aqui, seja oficina ou assistência técnica. Só mandando pra São Paulo, ou pagando absurdo aqui (o tal Dedé rei da suspensão na Pedro II quis me cobrar 210,00 pra arrumar o amortecedor).

Uma da Tebão pra Gol está na faixa de 850,00. Nunca vi pra Opala; acho melhor comprar amortecedores e molas preparadas.
Opala SS

Data de registro: Qui Out 27, 2005 8:33 pm
Modelo do Carro: Caravan Comodoro
Cilindros: 4 cilindros
Potência - Cavalos - CV: 98

Mensagempor wyllerson em Qui Set 13, 2007 4:49 pm

eu ouvi, nao sei se é verdade, num dos programas de carro de domingo q é uma bosta, elas sempre perdem a rosca. mas nao tenho certeza, só ouvi. tem cara aí no clube q sabe, é só esperara q um deve achar vc. falow.
wyllerson

Data de registro: Seg Jul 30, 2007 3:15 pm

Mensagempor crazy dog em Qui Set 13, 2007 9:16 pm

Olha, quando comprei o meu opala, estava procurando uma. Não existe para opala, agora, existe para alguns carros grandes, mas acho que não vendem aqui no brasil, pois não achei nem para opala e olha que procurei pacas e geralmente acho as coisas que procuro. O meu padastro tem um oldsmobile que tem suspensão a rosca, pode ser que tem como adaptar alguma destas suspensões a rosca de carros maiores, ou seja, do porte das nossas maquinas. Agora, não sei o custo x beneficio e tambem não sei se fica bom, pois suspensão a ar não fica bom não, mas a rosca é outra coisa né. Espero ter ajudado. Valeu!!!!
crazy dog

Data de registro: Ter Jan 30, 2007 8:40 pm
Ano de Modelo do Carro: 1978
Modelo do Carro: OPALA
Potência - Cavalos - CV: 0
Nome/Apelido do Carro: PÉROLA NEGRA

Mensagempor Vinicar Preparações em Sex Set 14, 2007 11:25 am

E ai brother.
ja instalei susp,rosca em dois opalas e uma cavavan, cada um tem seu gosto , acho que da muito trabalho quando voce quer suspender e baixar
mas e isso ai :D :D :D
Caso voce queira, passa aqui que te explico como funciona, e a forma que e adaptada.
CARLINHOS VINICAR PREPARAÇÕES :twisted: :twisted: :twisted:
Imagem
VINICAR PREPARAÇÕES
Rua Quimberlita , 116 - B. Santa Tereza
Belo Horizonte MG
Tel : [31] 3481-6845 / 9311-1158
vinicarpreparacoes@yahoo.com.br
Vinicar Preparações

Data de registro: Qui Mai 31, 2007 1:24 pm

Mensagempor Opala SS em Sex Set 14, 2007 11:28 am

Vini, por acaso você sabe quem faz manutenção desse tipo de suspensão aqui em BH?
Opala SS

Data de registro: Qui Out 27, 2005 8:33 pm
Modelo do Carro: Caravan Comodoro
Cilindros: 4 cilindros
Potência - Cavalos - CV: 98

Mensagempor leandro_bh_25 em Sex Set 14, 2007 4:17 pm

a cara é a suspe.. a ar... ai fica finoooooooooooooooooo.
.
.
//______.______\\
||O|===SS===|O||
=============
leandro_bh_25

Data de registro: Seg Fev 05, 2007 2:43 pm

Mensagempor Diony Carvalho em Sex Set 14, 2007 6:10 pm

Depois vocês ficam com raiva de policiais acharem que vocês são playboys....mas bem que estão agindo como tal...coloca mola normal.....se o engenheiro do carro fez com mola normal é pq tem de ser assim....depois não reclamem de longarina trincada, amortecedor estourado e etc.....tem de ir pro saco mesmo.....
Opala é emoção e prazer para poucos.
Diony Carvalho

Data de registro: Sáb Jan 06, 2007 3:40 pm

Mensagempor crazy dog em Sex Set 14, 2007 6:28 pm

Vinicar, você teve que adaptar não é? Porque procurei, procurei e não encontrei específica para opala. Agora, tambem acho que da trabalho para rebaixar e levantar.

Leandro, não sei se estou certo, mas procurei saber tambem se suspensão a ar fica bom em opala, devido deste ser muito pesado. Me falaram, que quando chega a uns 100km/h o carro fica instável, não sei se é verdade. E imagina a bolsa estourando a uns 100km/h, não sei se é verdade, mas recebi esta informação. Que fica show fica, pregadaço!!!
crazy dog

Mensagempor Fred em Sex Set 14, 2007 6:29 pm

Quantos motores 151 e 250 ainda rodam originalzim como sairam de fabrica como os engenheiros estudaram tanto tempo. :wink:
"Mulher que despreza Opala não entende de homem."
Imagem
Fred

Data de registro: Ter Jan 31, 2006 5:29 pm

Mensagempor crazy dog em Sex Set 14, 2007 7:10 pm

Galera, acho que a maioria concorda comigo, você não vê se o cara é playboy pelas roupas bonitinhas que usa, ou pelo carro rebaixado, ou pelo cara ter grana. Playboy é na ideia do cara, na conversa, como ele leva sua vida. Agora, se o sujeito é trabalhador e conquista suas propriedades com seu suor de cada dia, ele pode ter grana, ter carro rebaixado, andar com roupa bonitinha que não vai ser playboy e sim um lutador. Playboy é o cara que não faz nada da vida, não estuda, não trabalha e vive debaixo da saia da mãe ou da cueca do pai, rodando de carro zero e tirando onda com os outros. Você me desculpa diony, mas deixo meu relato em nome dos opaleiros que tem suas maquinas rebaixadas, da forma que falou esta chamando todos de playboy e não é bem assim não, cada um tem sua opnião e gosto, que é igual bunda, cada um tem a sua. A discussão anterior não é raiva de polícia não e sim uma revolta pela lei funcionar para uns e não para todos.
crazy dog

Mensagempor Diony Carvalho em Sáb Set 15, 2007 11:57 am

Muitos motores e carros ainda rodam originais meu caro.....e é o certo....pois toda e qualquer característica mudada no veículo, com certeza mudará toda aerodinamica, mêcanica, durabilidade e entre outros fatores.....além do mais o pessoal não pode colocar nada mais nervoso que logo quer acelerar....e ai meu amigo reze pra não se ferir e pior ainda não ferir ninguém.........
Opala é emoção e prazer para poucos.
Diony Carvalho

Data de registro: Sáb Jan 06, 2007 3:40 pm

Mensagempor leandro_bh_25 em Sáb Set 15, 2007 12:20 pm

Se eu tiver condições de colocar uma suspensão a ar, istó é um problema meu.. "me achando playboy ou não". Ninguem paga minhas contas, se eu gosto ai es um problema meu. É outra História..

Pra não render mais... deixando claro>> "nda contra ninguem".

Agora com relação ao topico, Crazy dizem que com o tempo fica ruim mesmo, mas sei la, só andando em um pra fragar mesmo e opnar mais a fundo.. Mas que é fino é...rsrs
.
.
//______.______\\
||O|===SS===|O||
=============
leandro_bh_25

Data de registro: Seg Fev 05, 2007 2:43 pm

Mensagempor Fred em Sáb Set 15, 2007 3:48 pm

Quanto a durabilidade, esse e um ponto interessante. Hoje todos os onibus de turismo saem de fabrica com suspensão a ar e rodam por milhares de km, tem carreta com suspensão a ar que suportam 27 toneladas com manutenção na suspensão de 500.000 km.
"Mulher que despreza Opala não entende de homem."
Imagem
Fred

Data de registro: Ter Jan 31, 2006 5:29 pm

Mensagempor crazy dog em Sáb Set 15, 2007 5:57 pm

Fala Leandro, fica show mesmo, uma máquina igual as nossas, para em um bar ou em outro lugar qualquer ja fica todos olhando e derrepente, xixixixixi, prega a criança no chão, animal. Olha tem uns no youtube, ficou bacana, mas nunca andei em um para ver, tem que andar mesmo.

Fred, não sabia disso não meu amigo. Poxa, se algumas suspensões a ar aguentam este peso todo é mole para aguentar um opala. Mas deve ser caro pacas né fred. Onde será que consegue destas, que material é feito? Procurei no mercado livre, so achei para carros de plastico.

Valeu galera!!!!!
crazy dog

Próximo

Retornar para Mecânica Geral