Furação das rodas

Fórum onde todos poderão postar suas fotos e as fotos de suas máquinas, sem congestionar os demais fóruns.
Se a imagem for muito grande favor reduzi-la antes.

Moderadores: hilmsfernandes, sanna10

• Advertisement

Furação das rodas

Mensagempor andreyaf em Dom Jul 13, 2008 9:58 pm

Galera minha caravan ta em fase final e tenhu uma dúvida, comprei um jogo de rodas 5 furos do vectra pra por nela, a roda até entra certim nos prisioneiros, 3 porcas daum aperto filé e as outras 2 ficam um pokim fora do centro do prisioneiro e não tem como apertar, oque devo fazer, ja me falaram pra levalas no torno pra tirar um poukinhu de cada buraco da roda pra poder apertar elas normal, coisa de 1mm, o que vcs acham, tenhu outro alternativa????
andreyaf

Data de registro: Qua Jun 25, 2008 2:21 am
Ano de Modelo do Carro: 1983
Modelo do Carro: Caravan
Cilindros: 4 cilindros
Potência - Cavalos - CV: 0

Advertisement

Re: Furação das rodas

Mensagempor Firewalker em Dom Jul 13, 2008 10:24 pm

Os Opalas possuiem rodas com furação com 114,3mm ( Distancia do furo ao centro X 2 para simplificar ).
Existem outros carros que possuem a mesma furação como o Honda, algums Mitsubishis, Ranger, Volvo e outros.
O Ômega e no seu caso o vectra com 5 furos possuem furação com 112mm. Os prisioneiros até chegam a entrar, porem a roda fica fora do centro.
Todo furo para parafuso possui uma folga de 2mm, por isto os prisioneiros passam.
O certo é levar à uma loja especializada como a Roberto Talas.
Outro aspecto que deve observar é o Offset e o Back space da roda que deve ser analisado para que a roda ou o pneu não pegue nem na suspensão ou na lataria.
Veja uma matéria sobre este assunto : http://www.carrosnaweb.com.br/dicasrodas.asp
Eu desisti de utilizar rodas de outros carros na minha caravan, já que alguns amigos tiveram problemas como parafusos que ficavam bambos sozinhos, rodas que vibravam muito e não davam balancelamento, pneus esbarrando na suspensão ou na lata e outros. Muitas pessoas não tem nenhum tipo de problema com estas adaptações.
Espero ter ajudado.
Firewalker

Data de registro: Sex Mai 11, 2007 11:33 pm
Ano de Modelo do Carro: 1978
Modelo do Carro: CARAVAN DE LUXO
Potência - Cavalos - CV: 98
Nome/Apelido do Carro: Caravan

Mensagempor portofelipe em Seg Jul 14, 2008 11:57 am

andreyaf escreveu:Galera minha caravan ta em fase final e tenhu uma dúvida, comprei um jogo de rodas 5 furos do vectra pra por nela, a roda até entra certim nos prisioneiros, 3 porcas daum aperto filé e as outras 2 ficam um pokim fora do centro do prisioneiro e não tem como apertar, oque devo fazer, ja me falaram pra levalas no torno pra tirar um poukinhu de cada buraco da roda pra poder apertar elas normal, coisa de 1mm, o que vcs acham, tenhu outro alternativa????

Andrey, tenho no meu comodoro 81 as rodas do Vectra CD. Quando fui colocar, tive que alargar os furos e ainda colocar espaçadores, pois o cubo da roda eh estreito. A parte traseira, ainda me dá um pouco de dor de cabeça, pois pega na canoa da suspensão, principlamente quando o carro está pesado, ou em alguma subida muito íngreme. As porcas também tiveram que ser mudadas. Usei umas que tem uma "barriguinha" na base, para entrar no furo e dar aperto.

Não arrependi, mas ainda estou tentando deixar em estado de bala.

Sempre reviso os parafusos, mas nunca tive problemas. A cambagem e alinhamento estão perfeitos.

Veja as fotos no link:
viewtopic.php?f=2&t=3199

Está um pouco diferente hoje, porque rebaixei, mas é só pra ter uma idéia!

Abraços,

Felipe
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que Nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna Jo 3:16"
JoJo na área!!!
portofelipe

Data de registro: Sex Set 21, 2007 10:11 am
Ano de Modelo do Carro: 1981
Modelo do Carro: Opala Comodoro
Potência - Cavalos - CV: 0
Nome/Apelido do Carro: Joanna / Jojo

Mensagempor Opalouco em Seg Jul 14, 2008 1:34 pm

eu já vi muita gambiarra parafuso amassado roda com furação aberta........ mas com adaptadores não tem problema nenhum é so parafusar o adaptador no lugar original da roda do opala e depois colocar a roda de vectra ou de omega que são da mesma furação!!
Imagem®
31-99627983
Opalouco

Data de registro: Qui Ago 23, 2007 8:54 am
Modelo do Carro: SS
Cilindros: 6 cilindros
Potência - Cavalos - CV: 180
Nome/Apelido do Carro: OPALA VAN

Mensagempor DNEI.PAES em Sex Ago 01, 2008 12:53 pm

sabe onde arrumo esses adaptadores? as minhas não ficaram 100% as trazeiras vou ter de alargar os furos!
OALA CUPE 75, 3 MARCHAS, 4CC, RODAS SS, PNEUS BF, MANO RYAN(MAÇA DO AMOR)
COMODORO 79 6CC, 446, GASOLINA, TUCHOS TRAVADOS, 3 MARCHAS, VOLANTE SS, DIFERENCIAL DE V8 2,73 O PODEROSO CHEFÃO
EX:URSO 6CC 78-PANTERA DIPLO 81 4CC-BEGE 78 4CC-NOGERA 87 6CC-RYAN 75 6CC-BANDIDO 87 6CC-SARGENTA 76 6CC 250S-(VOULTOU MAÇA DO AMOR, MANO RYAN 75 4CC-), COMODORO 90 REX
DNEI.PAES

Data de registro: Qua Jan 30, 2008 1:36 pm
Ano de Modelo do Carro: 1990
Modelo do Carro: comodoros 1979-1981
Potência - Cavalos - CV: 136
Nome/Apelido do Carro: rex- poderoso chefão

Mensagempor Opalouco em Sex Ago 01, 2008 1:12 pm

Dnei eu já vi desses adaptadores em uma daquelas lojas de roda lá em baixo na pedroII do lado do viaduto!!
Imagem
Imagem®
31-99627983
Opalouco

Data de registro: Qui Ago 23, 2007 8:54 am
Modelo do Carro: SS
Potência - Cavalos - CV: 180
Nome/Apelido do Carro: OPALA VAN

Retornar para Fotos e Imagens