Alinhamento: Medidas da travessa

Tá precisando dar um trato no visual da sua máquina? Comece por aqui.

Moderador: sanna10

• Advertisement

Alinhamento: Medidas da travessa

Mensagempor Mota em Qua Set 17, 2008 5:15 pm

Pessoal beleza?
Comprei hoje a roda com o Rogério Amaral. Agora tá tudo ok pra eu montar e mandar pro alinhamento.
Porém notei que aparentemente a travessa terá que ser aberta um pouco, pois acho que não vai dar cambagem. A última vez que fiz isto foi a 6 anos. Ficou perfeito. O cara que fez o serviço infelizmente não está mais entre nós (que Deus o tenha Paulinho). Ele me falou a medida uma vez mas acabei esquecendo. Acho que 91,5cm (da ponta superior de um amortecedor até o outro.... não tenho certeza.
Alguém sabe dessa medida ou conhece algum lugar em BH que faça este tipo de serviço?
Editado pela última vez por Mota em Qua Fev 10, 2010 6:01 pm, num total de 1 vezes
Falow!!!

Marcelo Mota - BH/MG
GM Opala Diplomata SE 91/92 - 4.1 Automatic (No estaleiro)
Dodge LeBaron 79 - 5.2 V8 (também...)
http://s290.photobucket.com/albums/ll269/Marcelomsm/
Mota

Data de registro: Dom Jul 29, 2007 8:43 pm
Ano de Modelo do Carro: 1992
Modelo do Carro: Diplomata SE
Cilindros: 6 cilindros
Potência - Cavalos - CV: 121

Advertisement

Re: Alinhamento: Medidas da travessa

Mensagempor Six Shots em Sex Dez 05, 2008 10:03 pm

É essa medida mesmo , 915 mm do centro do furo do amortecedor ao outro , e para fazer este serviço é simples , se vc conhecer alguem que tenha um " macaco esticador" pege emprestado , e faça vc mesmo , o local de apoio para o macaco é na base de fixação dos leques superiores , tomando bastante cuidado para que ele não fique mal apoiado ,pois se escapolir ,pode causar acidentes. Além do mais , as pessoas que farão isto cobrarão os olhos da cara ,e se vc fizer poupará um dinheiro . Um abraço e até mais !!!!!!!!!!!
Imagem
Six Shots

Data de registro: Sáb Jun 16, 2007 4:53 pm
Ano de Modelo do Carro: 1976
Modelo do Carro: Opala Coupe
Potência - Cavalos - CV: 230
Nome/Apelido do Carro: Branquelo

Mensagempor orenegado em Sáb Dez 13, 2008 9:24 am

Uma coisa é certa: Tem muito picareta na praça.

Fui indicado numa oficina aqui no fórum, pedi para fazerem os seguintes serviços:

1 - Reforçar as duas longarinas.
2 - Gabaritar a travessa.
3 - Trocar as molas dianteiras e traseiras.
4 - Trocar os amortecedores dianteiros e traseiros comuns por outros reforçados.
5 - Verificar as pinças de freio.
6 - Trocar as borrachas da suspensão dianteira.
7 - Alinhar e balancear.

Bom vamos ao resumo:

1 - Não fizeram o serviço e disseram que minha longarina estava lisinha e não precisava fazer o reforço. (eu paguei e não fizeram)
2 - Gabaritar a travessa, fizeram, mas em determinadas posições que estaciono ele fica com as rodas abertas.
3 - Trocaram somente as molas traseiras (me cobraram as 4).
4 - A frente soca como se estivesse com os amortecedores ruins.
5 - O PIOR: DISSERAM QUE TROCARAM O REPARO DA PINÇA: O fluido de freio desse quase todo durante a semana, O FREIO QUANDO ESQUENTA VIBRA O CARRO INTEIRO, SEM CONTAR QUE PARA DE FUNCIONAR, pois ou você freia ou desmonta o carro com a vibração. (é igual passar em costeletas em estradas de terra a 40KM.
6 - Ok, pois o barulho acabou.
7 - Quando levei o carro eu disse que o carro puxava para a direita, principalmente quando usava o freio. Agora ele puxa para a esquerda sem contar que quando tiro o pé do freio, o carro puxa pra direita. Imagina isso do lado de uma carreta no anel rodoviário a 80Km por hora.

Só pra lembrar, o reforço da longarina me cobraram R$ 180,00, e no dia que peguei o carro o cara disse que não fez, mas como ele trocou o reparo da pinça, ficava uma coisa pela outra. Quando voltei la e falei com o gerente ele me disse que o reparo da pinça custa R$ 18,00. Cobrei as molas, e ainda o restante do dinheiro da longarina, eles me disseram que eu teria crédito com eles, mas se eu não tivesse percebido? Levaria o mairo prejuizo sem contar que toda vez que passasse perto da oficina, eles diriam: Lá vai o otário. Entenderam?

A oficina fica na rua libra no bairro jardim riacho em Contagem.
Hélio Suspensões e Freios

SINCERAMENTE:

To quase desistindo desse sonho, pois tem sempre um mecânico FDP pronto pra arrancar meu dinheiro, mas arrumar mesmo o carro que é bom, nada.

To completamente desiludido com tudo isso pois toda vez que levo o carro pra oficina, sempre fica mais de R$ 1000,00 e o carro continua dando pau nas mesmas coisas.

Vou tentar conversar com o cara na semana que vem para arrumar o carro, pois trabalho em RIO ACIMA/MG e uso o carro para trabalhar e viajar pra casa no FDS.

Desculpem o desabafo, mas estou chateado mesmo.
Playboy anda em carro do ano, eu ando no carro do século!
Uns dirigem carros, outros guiam lendas!

Imagem
orenegado

Data de registro: Qui Mar 20, 2008 3:18 pm
Ano de Modelo do Carro: 1987
Modelo do Carro: Diplomata
Potência - Cavalos - CV: 135
Nome/Apelido do Carro: Batmóvel

Mensagempor Six Shots em Sáb Dez 13, 2008 4:53 pm

Por isso que eu sempre digo , se quer o serviço bem feito faça vc mesmo , pois também estou na mesma situação ,pois comprei uma weber aqui com o cézar aqui no clube e pus no opala e desde então levo em "mecanicos de preparação" que dizem ser e ninguem consegue acertar o carro ,é tranco , o carro rateando,e etc, e fora que agente leva o carro pra alinhamento e balanceamento, e as rodas ficam totalmente desalinhadas e se voltamos no local do serviço e falamos que o carro ficou desalinhado ,eles tem a cara de pau de falar que não tem garantia. Eu pelo menos ,vou nos trancos e barrancos e vou arrumando eu mesmo meu carro .
Meu caro , não desista do seu sonho ,pois o maior prazer depois dele acertado (O Opalão) é vc curtir o que vc próprio fez e poder bater no peito e dizer "este carro foi eu que trabalhei nele, foi eu que acertei " ,pois eu já estou nesta luta com meu carro a 2 anos e meio quase , já tive muitas e muitas desilusões ,nem por isso eu desisti, pense bem antes de fazer qualquer coisa, tranquilo???? Que tudo dê certo daqui pra frente !!!!!!!
Six Shots

Data de registro: Sáb Jun 16, 2007 4:53 pm
Ano de Modelo do Carro: 1976
Modelo do Carro: Opala Coupe
Potência - Cavalos - CV: 230
Nome/Apelido do Carro: Branquelo

Mensagempor Mota em Dom Dez 14, 2008 8:17 pm

Oreganado, tenho a mesma linha de pensamento do Six Shot: Se quer fazer bem feito faça você mesmo. Sou daquele que adora ganhar ferramenta de presente. Entro numa Cofermeta da vida e saio triste por não poder comprar a loja toda rsrsrs. Sempre que posso compro ferramenta pra ter o meu próprio "cantinho de brincadeira"... compressor, máquina de solda, maçarico, multímetro, chaves e chaves. Falta um bom macaco, esmeril e lixadeira. E cobrir a bendita garagem pra eu poder passar horas e horas mexendo nos meus carros.

Quando se fala em carro do início dos anos 90 pra baixo, o dono tem que ser autoditata. E o que não falta é material teórico pra entender e começar a fuçar. E eu te falo, dá pra aprender mesmo até sem professor. Posso atestar com certeza que muitos aqui da lista conhecem de Opala mais do que muito cara aí que trabalha em oficina e se diz "mecânico".
Levar em oficina só se for por falta de ferramenta especial e/ou por falta de conhecimento técnico suficiente. Principalmente os chamados "auto-center"... oficinas bonitas, chão brilhando, TV, etc. Não passam de substituidores de peças e só sabem mexer nessas merdas de carros de hoje, que são de plástico. Foi-se a época de mecânicos que realmente trocavam ou consertavam a peça com o foco do defeito. Hoje, se vc está com problemas de freios, te mandam trocar discos, reparos, cilindro-mestre, etc. Aí o problema permanece e têm a cara de pau de falar: "pelo menos vc fica com tudo novo... fica mais fácil descobrir agora o que é..." Aí o pulo do gato: ao invés de vc falar "é mesmo..." fala assim: "Então tira suas peças e volta com tudo no lugar. Deixa como estava pois se o problema continua é pq não é nada que você trocou. Você não sabe aonde é o problema e está indo pela sorte"
Levar Opala ou qualquer carro antigo em auto-center só se for pra fazer serviço do tipo trocar óleo, alinhar faróis, colocar gás no AC, etc.
Além de ser gostoso mexer com as máquinas, pode-se economizar bastante.
Sinceramente, um serviço de longarina por 180,00 dá pra desconfiar. A oferta é muito boa pra ser verdade.
Carro puxar pro lado pode ser alinhamento, como também pode ser disco empenado. Ou na pior das hipóteses pode ser uma barra de direção ou ponteira.
Amortecedor é a parte fácil de substituir.
Bura.... Meu bura é um 3E e acredite: até hoje não encontrei ninguém que faça uma boa regulagem nele... nem perco tempo procurando mais. Eu mesmo limpo e regulo.
Então, não desista do seu sonho. O fórum está aqui pra isso mesmo. Sempre que um tem uma dúvida sobre mecânica, elétrica ou funilaria sempre tem outro apto a responder com ótimas dicas.
Boa sorte!!!
Falow!!!

Marcelo Mota - BH/MG
GM Opala Diplomata SE 91/92 - 4.1 Automatic (No estaleiro)
Dodge LeBaron 79 - 5.2 V8 (também...)
http://s290.photobucket.com/albums/ll269/Marcelomsm/
Mota

Data de registro: Dom Jul 29, 2007 8:43 pm
Ano de Modelo do Carro: 1992
Modelo do Carro: Diplomata SE
Potência - Cavalos - CV: 121

Mensagempor orenegado em Seg Dez 15, 2008 2:22 pm

Six e Mota.

Obrigado pela força...

Eu to sem ferramenta, sem conhecimento e o pior: Sem tempo. rssrsr

Por isso que acabo levando nestas oficinas, como eu disse: Fui indicado a esta oficina por isso levei la... mas tudo bem...

Já percebi que o melhor mesmo é arregaçar as mangas e mandar ver.

Vou ver se consigo receber de volta a grana... mas pelo visto ele vai querer pagar em serviço. rsrsrsr

Abraços

Imagem
orenegado

Mensagempor Jefferson em Ter Jan 13, 2009 4:48 pm

Orenegado meu carro está indo pra reparar a longarina quebrada e reforçar a coisa não ficou barata o cara não mexe mais com opalas ele ta abrindo uma excessão pois conhece meu pai hj so mexe com reparo de chassi de caminhões ele ta me cobrando 600 reais so pra mexer nisso meu pai me disse que posso pagar de olho fechado, quando levei o carro pra ele ver o cara falou pouco mas falou bunito, e disse que so iria fazer se conseguisse todas as ferramentas resumindo serviço meia boca ele não faz.... to juntando a grana assim que ficar pronto falo com vcs como ficou.....
Galera quem puder me enviar material de leitura sobre opalas por favor me enviem pois agora que tenho outro meio de transporte vou fazer o que vcs falam "faça vc mesmo"
Jefferson

Data de registro: Sex Out 17, 2008 9:08 am
Ano de Modelo do Carro: 1988
Modelo do Carro: Opala comodoro SL/E
Cilindros: 4 cilindros
Potência - Cavalos - CV: 88
Nome/Apelido do Carro: Palão

Mensagempor orenegado em Qua Jan 14, 2009 4:32 pm

Jefferson.

Então, o barulho no fundo do carro continua uma incognita, pois a longarina não está trincada.
Suspeitaram da barra de direção, estou esperando pois estou sem grana para arrumar agora...

Abraço e boa sorte.

Imagem
orenegado

Mensagempor ELIEZER em Qua Jul 21, 2010 12:45 am

Mecânico e lojas de peças é foda mesmo, eu quando vou comprar alguma peça é uma briga danada, a última vez foi com a bendita bomba dágua, me disseram até que eu estava inventando peça, mas como já sei como são essas coisas, já levei o código da danada, um tempo atrás um mecânico aki ki tem uma loja autopeças riu da minha cara quando eu disse que meu Diplo 92 é freio à disco na traseira, mecâninco de mais de 30 anos de profissão, disse ki era adaptado, dai comprei as pastilhas e levei pra ele ver na caixa a descrição.Aí quem riu fui eu e ele ficou roxo de raiva. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Eliezer
Graduando Eng. Mecatrônica UFSJ

Diplomata 92 turbo
Caravan Diplomata Azul Milos 89 6cc
Opala Comodoro 85
Opala 75 Preto 250s 3march. Las Vegas
Opala Especial 74 Vermelho Fórmula Las vegas
Caravan Comodoro 87/88 6cc (ex)
Opala 76 (ex)
Opala comodoro 82 250s (ex)
Opala comodoro 82 (ex) tô tentando resgatá-lo

Opala comodoro SL/E 89 (ex)
ELIEZER

Data de registro: Sáb Abr 05, 2008 8:55 am

Mensagempor Leo MG em Sex Ago 27, 2010 4:19 pm

Ressucitando o tópico.

Mecânico é igual muié, acertou a mão com um, fica quieto, num troca não.
Tudo fudido.
Imagem

QUER COMPRAR UM OPALA, PERGUNTE-ME COMO!

FAN PAGE

http://www.facebook.com/velhoferro
Leo MG

Data de registro: Seg Jul 19, 2010 10:42 am
Ano de Modelo do Carro: 1979
Modelo do Carro: Caravan / Cupe
Potência - Cavalos - CV: 0

Retornar para Funilaria, Lanternagem e Pintura