Cor do motor 6 cil 250-S

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Joao Afonso
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Cor do motor 6 cil 250-S

Mensagempor Joao Afonso » Qui Dez 20, 2007 4:58 pm

Boa tarde a todos,
Alguem poderia me informar qual o nome da cor vermelha do motor 250-S? obrigado.

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hilmsfernandes
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Mensagempor hilmsfernandes » Qui Dez 20, 2007 5:01 pm

pra mim é vermelho cereja...rsssss..igualim esmalte que to usando! rsssss!

MAs existe 250-S cinza viu??? Bjocas!
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Joao Afonso
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Mensagempor Joao Afonso » Qui Dez 20, 2007 5:12 pm

ah... gente, vermelho cereja ?!
O meu é vermelho msm, estou dando uma geral no mesmo e aproveito p pintar. valeu.

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Mensagempor hilmsfernandes » Qui Dez 20, 2007 5:17 pm

Eu sinceramente não sei o nome da cor não, viu!!! Mãaaaaassss..vermeio no bloco ja faz ele andar mais um cadim mais, faiz não? rssss! Meu sonho de consumo...o meu é 4.1 cinza....o que ja me dalegria demais..imagina se fosse 250-S?? affeee! rsss. Vo poedir pro papai noel..vai que rola? rssss! bjus!
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Mensagempor Adriano_Viglioni » Qui Dez 20, 2007 5:51 pm

Eu estou atraz de um 250 tb.....

mas vou ver com o Daniel.... as vezes coloco o 4100 e peço pra ele mexer.
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Joao Afonso
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Mensagempor Joao Afonso » Qui Dez 20, 2007 6:50 pm

Vi um 250 vendendo no ML.

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Mensagempor opala73 » Qui Dez 20, 2007 11:42 pm

Motor 250-S a cor que ele é conheçido é o vermelho q é um pouco alaranjado, essa cor é a mesma do motor 4 cil 153 q saíu até 73, motor 3800, 4100 antigos, e detalhe, o 6 cil até 82 todos eram vermelho, 250-S ou não.. E a sigla MC no bloco não significa q o motor é 250-S, pois já ví muita gente desmontar motor cabaço com o MC no bloco era um 4100 normal... E o contrário tbm, de não ter MC no bloco e é um 250-S... Tuchos mecanicos só saíram de série nos 250-S só em 77, depois eram opcionais, pq não era todo mundo que gostava do barulho de válvula batendo lá na frente, e o motor 250-S foi até 1989 e segundo o catálogo até 92, só q não tinha opcional tucho mecanico mais... O meu Diplomata é um verdadeiro 250-S, gasolina só não tem tucho mecanico, pois não combina c o o carro e detalhe, ele é cinza e o painel marca 7000 RPM, e toda hora me vem um e fala pq meu carro tem 250-S colado na trazeira...

O tom de vermelho se chama vermelho cereja GM, qualquer boa casa de tinta automotiva tem e compre dela do tipo DUCO, que é mais resistente...

250-S se faz hj em dia num precisa comprar não, só trocar o comando q é a principal diferença do 250 comum p 250-S, molas duplas no cabeçote, dependendo do ano ela saem de série, volante do motor do motor 4 cil, tucho mecanico se quiser(esse tem q comprar importado, pois não existe mais original GM) os primeiros até 80 tinha taxa um pouco maior, depois todos ficaram igual, e o q fazia a taxa maior era o pistão menos abaolado.
Carburador o DFV 446 e pronto... talvez um cacho só p melhora o fluxo e som do motor...
DANIEL

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Mensagempor Joao Afonso » Sex Dez 21, 2007 1:11 am

Caro Daniel, valeu pela orientação, de acordo c o q vc relatou, meu motor é um 250-S, com o DFV 446, RPM até 7000, vermelho, tucho mecanico, e detalhe: é uma Caravan Comodoro 1983 com identificação do chassis indicando 250-S tb, e outra.... o motor nao possui a ID MC. Vi no opala.com q a tinta PU é mais resistente, por isso fico na duvida principalmete por causa da temperatura. Obrigado.

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Mensagempor Joao Afonso » Sex Dez 21, 2007 1:23 am

Achei essa materia no Best Cars Web Site, seção Consultório Técnico.

Como identificar o motor 250S do Opala


Hoje descobri um site inteiramente completo, atualizado e proposto a não só à abertura e leitura de seus interessantes artigos, como também à interatividade para com os seus usuários. A todos desejo parabéns e que também não sejam como outros que brevemente somem dos seus endereços da internet.

Gostaria que respondessem uma simples pergunta que até hoje ninguém me respondeu claramente: QUAL É A DIFERENÇA ENTRE OS MOTORES 250S E O 4.1 DOS OPALAS? E se possível, citar características particulares que podem ser vistas externamente ou apenas com a abertura da tampa de válvulas ou algo parecido.

Christiano Costa
Araras, SP
ursos_sp@terra.com.br



O motor 250S (250 polegadas cúbicas de cilindrada, o mesmo que 4,1 litros, arredondado) é uma versão mais potente do seis-cilindros tradicional que equipava o Opala e, depois, o Omega/Omega Suprema (de 1995 em diante) e o Silverado e o Grand Blazer a gasolina (até julho de 1999), todos estes com injeção multiponto Bosch Motronic e ignição estática, sem distribuidor.
Inicialmente, em 1976, trazia tuchos mecânicos, carburador duplo DFV, taxa de compressão de 8,5:1 e hélice do ventilador de quatro pás. A cor do motor era vermelha, contra cinza no normal. Mas no ano seguinte os tuchos voltaram a ser hidráulicos, pois os do tipo mecânico sempre produzem ruído. Nos dois casos o comando de válvulas era diferente do motor normal, de maior duração, um dos detalhes que promoviam a maior potência -- 135 cv contra 121 cv.

A primeira versão, que só permaneceu um ano, desenvolvia cerca de 140 cv. Houve uma, em 1974, que chegava a 153 cv e era destinada a competição somente. Vamos tentar obter os códigos dos motores junto à GM e depois informaremos. E não se preocupe, pois o Best Cars Web Site já está chegando ao terceiro ano de existência e crescendo cada vez mais.

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Mensagempor hilmsfernandes » Sex Dez 21, 2007 9:22 am

Querido Paulo Afonso..o Daniel é a melhor fonte de informação sobre os Opalas que se tem conhecimento!!! Inclusive, só ele poe a mão no meu carro...confio de olho fechado!

e o melhor: acertei o nome da cor: vermelho cereja..igualzinho a da minha unha! rssssss! Bju pra vc!
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Mensagempor marcelo.janssen » Sex Dez 21, 2007 9:42 am

Bom pessoal, fuçando no site do opala.com, achei um catálogo antigo em PDF que diz a cor vermelha utilizada nos motores de 69 a 73, e é a seguinte:

VERMELHO MOTOR - Tinta Número - A-10896

espero ter ajudado.

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Joao Afonso
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Mensagempor Joao Afonso » Sex Dez 21, 2007 10:34 am

Pude reparar pelas observações do sr. Daniel q seu conhecimento é muito rico, exclareceu minhas duvidas, salvei aki p recordar e aumentar minha literatura sobre Opalas. Obrigado..... Ah Hilms.. é Joao Afonso.. hehe.

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hilmsfernandes
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Mensagempor hilmsfernandes » Sex Dez 21, 2007 10:58 am

Joao Afonso escreveu:Pude reparar pelas observações do sr. Daniel q seu conhecimento é muito rico, exclareceu minhas duvidas, salvei aki p recordar e aumentar minha literatura sobre Opalas. Obrigado..... Ah Hilms.. é Joao Afonso.. hehe.


ainda não guardei nome de todos os novatos (mesmo escrito..rss) coisa de lora..repara não! kkkkkkkkkkkk! bjus!
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Mensagempor mastino » Sex Dez 21, 2007 1:27 pm

Ola pessoal,

sem querer colocar lenha na fogueira, mas acho que a partir de 79 ja tinha 6 cilindros verde. Meu avo tem um Opala De Luxo 79 6 cilindros com motor verde. Tem esse carro desde novo. Eu conheco mais alguns carros entre 79 e inicio dos anos 80, 6 cilindros e com motor verde.
To colocando isso aqui apenas como mais uma informacao.

Abracos a todos.
Opala 1978 4 Portas 4.4

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Motores Opala

Mensagempor Simpson » Dom Dez 23, 2007 9:43 pm

Caríssimos amigos!!!

Na tentativa de também dar a minha contribuição, mesmo não sendo mecânico de nada...

Nas fabricações dos motores da GM ( 4100, ou 250) haviam variáveis apenas na montagem dos motores, ou seja, a capacidade, bloco etc são os mesmos. A diferença é que o 250, em linhas gerais, possui o cabeçote menor, ou rebaixado mesmo, justamente para competir em pistas com os temidos Maverick V-8 da Ford. Assim, ambos (Opala ou Maverick) possuiam praticamente a mesma potência, com carburadores iguais (DFV 446) porém motores diferentes. A vontade da GM era simplesmente apimentar as competições e criar um motor que equiparasse com os da Ford.

Outra informação é que os motores 250 da GM saíram em três versões, sendo: o 250-S; 250 MC; e por último o motor 250-Way; todos vermelhos. Este último é raridade, mas era o usado nas pistas da época. A única diferença que sei é que os tuchos do 250-Way eram de 4 polegadas, mas nenhum site, e nem e GM soube fornecer maiores dados. Conheci este motor numa reportagem, mas também não fala muita coisa. Por dedução, da mensagem do nosso amigo João Afonso, os motores usados em 1974 em diante, alcançando até 153 cavalos líquidos de potência, usados em pistas e competições, possivelmente seja o 250-Way.

Abraços...

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"Opala: Prazer em dirigir..."

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